"Larga dessa cantoria, menino Música não vai levar você lugar nenhum" Peraí mamãe, güenta aí.
Mamãe, eu não queria Mamãe, eu não queria Mamãe, eu não diria Servir o exército (*)
Não quero bater continência (lalalalá) Nem pra sargento, cabo ou capitão (lalalalá) Nem quero ser sentinela Que nem cachorro vigiando o portão Não!
Mamãe, eu não queria Mamãe, eu não queria Mamãe, eu não diria Servir o exército
Desculpe, Vossa Excelência A falta de um pistolão É que meu velho é soldado E minha mãe pertence ao Exército de Salvação Não!
(*)
"Olha as crianças..."
Marcha soldado, cabeça de papel Se não marchar direito vai preso pro quartel
(*)
Sei que é uma bela carreira (lalalalá) Mas não tenho a menor vocação (lalalalá) Se fosse tão bom assim, mainha Não seria imposição Não!
Mamãe, eu não queria Mamãe, eu não queria Não, não, não Servir o exército
"Você sabe muito bem que é obrigatório E além do mais você tem que cumprir com seu dever com orgulho!"
Mamãe eu não queria
"Você sabe muito bem que é obrigatório E além do mais você tem que cumprir com seu dever com orgulho e dedicação" Mamãe eu morreria "Pela causa meu filho, pela causa" Mamãe eu não queria "Mamãe, mamãe O exército é o único emprego pra quem não tem nenhuma vocação, mulé" Mamãe, mamãe eu...
Nota: "Radiodifusão e execução pública proibidas em virtude da música ter sido vetada pelo Departamento de Diversões Públicas da SR do PDF"
Compositor: Raul Santos Seixas (Raul Seixas) (UBC)Editor: Warner (UBC)Publicado em 1984 (01/Jun)ECAD verificado obra #168642 e fonograma #5400 em 08/Abr/2024 com dados da UBEM